quinta-feira, 5 de janeiro de 2006

Vender

Vender é hoje uma desafio que se renova a cada novo contato com o cliente.

Por isso, o profissional de vendas, mais do que qualquer outro profissional, deve ser esperto e ágil para saber como enfrentar cada umas das inumeráveis diferentes situações como as quais ele pode vir a se deparar.

Mas para conseguir enfrentar todas as situações possíveis, ele também deve ter um conhecimento muito grande, tanto do produto/serviço negociado, do cliente, da empresa onde trabalha, como também de técnicas de vendas e de persoazão.

E é com o objetivo de trazer esses últimos dois itens (técnicas de vendas, persoazão) que criei esse espaço. Mas pretendo fazer isso de forma simples, com trocas de idéias, citações de profissionais reconhecidos, experiência própria e muita colaboração de leitores.

Sobre mim, posso dizer que cresci (fisicamente e profissionalmente) imerso em um ambiente de vendas. Sou ainda bastante jovem, mas busco intensamente sempre melhorar o meu desempenho em vendas, no seu planejamento e também a minha base de conhecimento para tal. E esse é também um dos motivos pelos quais criei esse blog. Quero aprender! Sempre mais!

De antemão já aviso que procuro colaboradores para a produção de conteúdo no blog. Quem tiver interesse entre em contato comigo: valerio_rs@hotmail.com

Grande abraço!

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom, sou vendedora, trabalho já há 4 anos no setor, mudei de empresa...estou numa q está iniciando do zero. O trabalho é promissor, porém fazer a primeira abordagem, primeiro email conseguir a primeira cotação e principalmente o primeiro pedido não é tão fácil.... Adorei a matéria...td de informação na área é valido....