terça-feira, 17 de janeiro de 2006

Não complique!

Talvez um dos grandes problemas do vendedores iniciantes seja o excesso de preocupação com coisas pouco importantes. Muitos acabam fazendo do momento da venda algo complicado, cheio de firulas e procedimentos de pouco valor, que acabam por apenas complicar e dificultar a venda. As técnicas de vendas que apresentam os melhores resultados são, em geral, as mais simples, as mais limpas e livres de excessos burocráticos ou retóricos.

O mesmo também pode acontecer na hora de definir estratégias de vendas. A complicação pode acabar tornando o negócio inviável. É necessário começar de forma simples, com os recursos disponíveis e aos poucos ir incrementando as formas de trabalho. Muitos empresários acabam fechando suas portas prematuramente por buscarem logo nos primeiros dias um nível de trabalho elevado demais, que não é possível atingir sem as ferramentas adequadas (e que geralmente necessitam de grandes investimentos para serem implantadas).

Métodos e procedimentos simples reduzem enormemente custos e tornam o trabalho muito mais agradável. Não complique! Simplifique ao máximo.

Nenhum comentário: