sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Linguagem corporal nas vendas

Publiquei um artigo no post anterior abordando a importância e o peso que a linguagem corporal tem nas relações pessoais.

Fica evidente que dominar e entender os sinais que o nosso corpo transmite, assim como saber interpretar os sinais que as pessoas com que nos comunicamos também passam é extremamente importante no ato da venda.

Tão importante quanto transmitir a informação sobre o produto que estamos vendendo (comunicação verbal) é conseguirmos influenciar a decisão da outra pessoa com o uso de gestos, entonação e postura (não-verbal).

E isso torna-se mais crítico nas vendas corpo-a-corpo. Conforme cita o artigo, nesse momento o peso da linguagem não-verbal é de 65%. Apenas 35% da nossa influência se dá através das palavras.

Portanto, o profissional de vendas não pode ficar tentando adivinhar o que está acontecendo. Há diversos cursos sério na área e boa literatura bastante acessível. Entender e usar a linguagem corporal é uma das principais ferramentas do profissional de vendas de sucesso.

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